Promoções
Notícias
Notícias
BRASILESPORTEFAMA E TVLIMEIRAMUNDOPOLÍCIAPOLÍTICA REGIÃO
ProgramaçãoAnuncie
11:59
AO VIVO
Melhor FM 82.9 - A Sua Melhor Companhia!
Notícias
Notícias→LIMEIRA→Prefeitura de Limeira implanta protocolo digital e amplia acesso aos serviços públicos

Prefeitura de Limeira implanta protocolo digital e amplia acesso aos serviços públicos

A iniciativa faz parte do processo de transformação digital do município, com foco na modernização da gestão pública, na desburocratização dos processos e na ampliação do acesso aos serviços

Por Redação
24 de Junho de 2025 às 17:22

A Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Administração e de Tecnologia e Eficiência, implantou o Protocolo Digital, um sistema que permite aos cidadãos registrarem solicitações de serviços de forma online, com mais agilidade, praticidade e segurança.

A iniciativa faz parte do processo de transformação digital do município, com foco na modernização da gestão pública, na desburocratização dos processos e na ampliação do acesso aos serviços. A plataforma segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e da Lei de Acesso à Informação (LAI). Nos primeiros 15 dias de funcionamento, mais de 250 atendimentos foram realizados.

“Desde o início do ano, estamos trabalhando na digitalização dos processos para reduzir custos e tornar o atendimento à população mais ágil e eficiente”, afirmou Claudete Florência, secretária de Administração.
Como utilizar o Protocolo Digital
O serviço está disponível no Portal Limeira Digital (https://limeira.1doc.com.br), no site da Prefeitura. O cidadão faz um cadastro simples, cria uma senha e anexa os documentos necessários. Todo o processo leva, em média, 15 minutos. Após enviar a solicitação, o munícipe recebe um número de protocolo por e-mail, que permite acompanhar o andamento do pedido de forma online.

Para quem precisa de apoio, há uma mesa de triagem na recepção do Paço Municipal, além de atendimento presencial nos guichês 12 e 13, com servidores capacitados para orientar a população.

Entre os serviços mais procurados estão:
* Emissão de passe para pessoas com deficiência
* Alteração de titularidade do IPTU
* Outros serviços vinculados às secretarias municipais

O atendimento presencial segue disponível para serviços que ainda não foram incorporados ao meio digital. A expectativa da Prefeitura é que todos os serviços estejam totalmente digitalizados até o final de 2025.

Fonte: Prefeitura de Limeira/Secretaria de Comunicação Social 

Veja mais

BRASIL
1.
Cid acusa defesa de Bolsonaro de abordar filha para saber de delação
BRASIL
2.
OAB proíbe inscrição de candidatos condenados por crimes raciais
BRASIL
3.
Receita libera hoje consulta ao segundo lote de restituição do IR
LIMEIRA
4.
Galo goleia e garante vaga na próxima fase da segunda divisão do Paulista
POLÍCIA
5.
GCM de Limeira flagra motociclista com escapamento adulterado e dispositivo para burlar fiscalização
© 2025, Melhor FM 82.9.
Todos os direitos reservados.
Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, 3240, Jardim do Lago, Limeira - SP, 13481-631
(19) 3404-4000[email protected]

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoConteúdosPromoçõesMais
AO VIVO
Melhor FM 82.9 - A Sua Melhor Companhia!
AO VIVO
Melhor FM 82.9 - A Sua Melhor Companhia!