Uma jovem, de 25 anos, poderá responder por falsa identidade ao utilizar a carteirinha de um hospital privado, emprestado pela titular do plano, em Limeira (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, uma jovem deu entrada no hospital particular, localizado no Centro de Limeira no início da noite desta quinta-feira (25), utilizando a foto da carteirinha de uma outra pessoa. Ela deu entrada no hospital com um quadro urgente de pneumonia e precisou ser internada.
Porém, a administração do hospital foi descobrir que não se tratava de uma cliente do plano de saúde, quando foram questioná-lo a respeito do restante dos documentos. Ela teria fornecido dados pessoais diferentes da pessoa titular do plano e isso gerou desconfiança do hospital.
Desta forma, a assistente social da instituição, entrou em contato com os responsáveis pelo plano médico, que seriam pais da jovem. Eles disseram que sua filha não estava na cidade e que não teria chances de ser ela a pessoa internada naquele hospital.
Os pais então fizeram contato com a filha que realmente estava em outra cidade. Ela acabou confidenciado que mandou uma foto de sua carteirinha para uma amiga poder usar o plano em seu lugar, pois estava mal de saúde e a fila do SUS (Sistema Único de Saúde), era muito grande.
A Polícia Militar foi acionada no hospital e a jovem confessou que havia mentido sobre seu nome para poder utilizar a carteirinha da amiga.
A jovem não foi apresentada no plantão policial por ainda necessitar de cuidados médicos devido a pneumonia.
O boletim de ocorrência foi lavrado e ela poderá responder pelo crime de falsa identidade.