Uma mulher, de 29 anos, foi detida na tarde desta terça-feira (30), por policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), após ela ter passado com o veículo pela muralha digital e ter acusado que o veículo era produto ilícito.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando foram alertados sobre um veículo Chevrolet Agile, produto de furto que estava trafegando pela Avenida Lauro Correa da Silva. Os policiais foram até o local e conseguiram localizar o carro em questão.
Naquele momento, uma mulher estava dirigindo o carro e foi abordada. Ela revelou que comprou o carro via Marketplace do Facebook de uma pessoa de Jundiaí, pagando R$ 12 mil à vista e o restante em parcelas de R$ 500 mensais.
No entanto, durante vistoria no carro os policiais constataram que o veículo utilizava placa de outro carro com as mesmas características. E que o verdadeiro veículo apontado através das numerações de chassis havia sido furtado em Suzano, São Paulo no ano de 2020.
A mulher foi levada para o plantão policial e depois de ser ouvida, foi liberada. Ela poderá responder por receptação.
O carro foi apreendido e passará por perícia.