Um adolescente, de 15 anos, foi morto durante ação policial na noite desta quarta-feira (22), no Jardim Aeroporto, em Limeira (SP). O adolescente junto de um outro criminoso estavam na residência onde acontecia um crime de extorsão à um médico.
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso, de 23 anos, que foi preso, teria atraído a vítima para um encontro em uma residência na Rua José Fabri, com a intenção de extorquir o médico. Quando a vítima chegou no endereço, logo, o adolescente o abordou e começou a extorqui-lo, utilizando de uma arma de fogo.
A Polícia Militar (PM), conseguiu chegar no local, após uma denúncia de um suposto roubo que estava em andamento, em que o carro da vítima um Volkswagen Nivus estaria na frente da casa onde o fato estava ocorrendo. Os agentes estavam próximos do local e agiram rapidamente. Eles encontraram o imóvel e entraram pelo portão que estava apenas encostado.
Ao adentrar no imóvel, ouviram uma das pessoas em tom de ameaça cobrando a senha do banco da vítima para realizar transferência via Pix. ao visualizarem a situação, o criminoso estava com um capuz e apontava a arma de fogo para a cabeça da vítima, momento em que um dos policiais efetuou três disparos no bandido que morreu no local. No bolso de sua calça foram encontrados R$ 400 pertencentes à vítima.
A vítima foi libertada e o outro criminoso tentou fugir, no entanto foi encontrado pelos policiais militares. Ele disse que morava no local e tinha um encontro com o médico.
Este rapaz, de 23 anos, teria atraído o médico para a emboscada com a intenção de praticar a extorsão e foi preso em flagrante.
Um terceiro homem que estava do lado de fora da casa foi levado para a delegacia para prestar depoimento e depois foi liberado. Ele seria o dono da casa e disse que o rapaz que atraiu o médico, teria pedido para ficar no imóvel por alguns dias, mas que não sabia que seria para isso.
O adolescente morto foi identificado como Luigy Belo Martins da Silva.
Reportagem: Igor Sedano