Na noite deste domingo (1º), um jovem, de 26 anos, compareceu ao Plantão Policial de Limeira (SP) para registrar sobre um caso de estelionato que teria sido vítima, em Iracemápolis. O golpe aconteceu via anúncio de venda de uma moto pelo Facebook. A vítima teria comprado o veículo do golpista mas, na verdade, ele estava sendo vendido por outra pessoa.
Segundo as informações que constam no boletim de ocorrência, o jovem manteve contato com o golpista via WhatsApp e ele dizia que era dono da moto, mas que ela estava na casa de um primo dele. Sendo assim, a vítima compareceu até o endereço indicado pelo indivíduo, constatou que a moto realmente estava à venda e realizou um Pix no valor de R$ 4.000 ao golpista.
Depois de realizar a transferência, o jovem conversou com o verdadeiro dono da moto que negou entregá-la, dizendo que não estava vendendo por aquele valor e que não conhecia a pessoa com quem ele estava conversando via WhatsApp. O verdadeiro dono informou que ela estava à venda pelo valor de R$ 8.500.
Sendo assim, o boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e a vítima segue com o prejuízo do valor. Contudo, ele forneceu aos policiais os dados da pessoa para quem enviou o Pix, bem como o número de celular que estava em contato com o golpista.