Na noite desta terça-feira (10), policiais militares foram acionados em uma residência no Jardim Caieira para conter um homem, de 62 anos, que foi autor de uma ameaça com arma de fogo. Segundo as vítimas, eles já vinham recebendo ameaças constantes deste vizinho e ele tem “fama” de ser malquisto no bairro.
Conforme consta no boletim de ocorrência, uma das vítimas, uma mulher, de 40 anos, e grávida de 5 meses, foi ameaçada verbalmente pelo vizinho naquele mesmo dia. Depois, seu marido, de 52 anos, foi a próxima vítima do vizinho ao tentar conversar com ele e pedir para não mais ameaçá-los. Ele ameaçou o homem com uma arma de fogo que estava na cintura. As vítimas forneceram imagens de câmeras de segurança para os policiais no local dos fatos que mostra o vizinho sacando algo semelhante a uma arma de fogo contra o homem.
Os PMs foram acionados logo depois que o autor das ameaças deixou a casa das vítimas. Com a chegada dos policiais, foram iniciadas as buscas, mas não foi localizada a arma de fogo. O casal tinha relatado também que o vizinho, antes da chegada das autoridades no local, tinha saído com seu carro e voltado minutos antes.
O vizinho não autorizou a busca dos PMs dentro da casa nem no salão comercial de sua propriedade que fica bem em frente a casa das vítimas. Questionado pelos policiais, mesmo diante das imagens das câmeras de segurança, o homem negou posse ou porte de qualquer tipo de arma de fogo.
Sendo assim, todos foram conduzidos até o Plantão Policial de Limeira para o registro dos fatos e as vítimas representaram para que o vizinho fosse processado com relação ao crime de ameaça. O homem ainda será investigado sobre o crime de porte de arma.