Dois casos de estelionato foram registrados nesta quinta-feira (4), no plantão policial de Limeira (SP). Em ambos, as vítimas foram enganadas por criminosos que se passaram por familiares ou pessoas conhecidas do trabalho para tirar dinheiro das vítimas.
No primeiro caso, um idoso, de 62 anos, teria recebido uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa que se passava por sua filha. Durante a conversa, o criminoso se passou pela filha e pediu dinheiro emprestado para pagar as contas. O idoso acreditando se tratar de fato da filha ao ver a foto do perfil, realizou duas transferências via Pix, totalizando R$ 5.070,00 (cinco mil e setenta reais).
Apenas depois das transações realizadas foi que a vítima percebeu o golpe, ao tentar falar com a filha através do número que já possuía em sua agenda. O idoso revelou que não se atentou ao número em que o criminoso o chamou, apenas viu que era a foto da filha e caiu no golpe.
O outro caso envolve duas vítimas que caíram no mesmo tipo de golpe, no entanto o criminoso se passou por um amigo das vítimas. As vítimas trabalham na mesma empresa. E relataram aos policiais, que de forma simultânea receberam mensagens de um número se passando por um amigo, o qual pedia dinheiro para pagar contas. Cada uma das vítimas transferiu mais de R$ 900,00 aos bandidos.
Apenas depois das transferências é que descobriram o golpe. Eles conversaram com o amigo que supostamente estaria pedindo dinheiro e o mesmo negou os fatos.
Os dois casos foram registrados na delegacia seccional de Limeira nesta quinta-feira.
Matéria: Igor Sedano