Ação conjunta realiza apreensão de hidrômetros e fios de cobre furtados no Inocoop, em Limeira

Foto: Wagner Morente

Na manhã desta quarta-feira (26), aconteceu uma operação por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Limeira. O alvo foi um comércio de sucata localizado no bairro Inocoop, onde foram apreendidos hidrômetros e fios de cobre que tinham sido furtados.

A iniciativa da operação partiu do Executivo Municipal, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que tomou a medida devido à crescente incidência de furtos de hidrômetros na cidade. A operação resultou na apreensão de 199 hidrômetros de 1,5 metros cúbicos e 24 hidrômetros de 5 metros cúbicos.

Representantes da Concessionária de Água BRK acompanharam a ação e confirmaram que as parte das peças apreendidas pertencem à concessionária. Os hidrômetros estavam com as numerações de série raspadas, uma tentativa de dificultar a identificação do local de onde foram furtados. Estima-se que a BRK tenha sofrido um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 90 mil devido aos furtos desses hidrômetros.

Uma grande quantidade de fios de cobre também foi identificado no imóvel e todo material encontrado foi apreendido.

Diante da situação, a Perícia foi acionada para realizar uma investigação e tentar identificar a procedência dos objetos apreendidos.

Um funcionário do comércio foi preso e o proprietário não foi localizado.

“A operação desencadeada hoje é uma resposta firme e incisiva das autoridades contra esse tipo de crime que tem afetado a cidade de Limeira. Ações como essa demonstram o comprometimento das forças de segurança na proteção do patrimônio público e no combate à criminalidade. O trabalho conjunto entre a Polícia Civil, Guarda Civil é essencial para a identificação dos responsáveis pelos furtos.”, disse Wagner Marchi, Secretário de Segurança e Defesa Civil de Limeira.

Fotos: Wagner Morente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *