Ação para inibir furto de fios fecha ferro velho sem alvará, em Limeira

Foto: Wagner Morente/GCM

Uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (24) resultou no encerramento das atividades de um comércio de ferro velho localizado no Jardim Aeroporto, em Limeira. O responsável foi autuado, multado e teve as atividades comerciais encerradas pelo fato de não ter alvará de funcionamento e também por manter produtos sem ter o cadastro de fornecedores.

Na hipótese de o comércio voltar a ser flagrado com as portas abertas sem estar regularizado, o proprietário poderá ser responsabilizado criminalmente.

A ação ocorreu durante operação que envolveu Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), e fiscais das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Fazenda, para inibir a compra de fios, torneiras, registros e objetos furtados ou sem procedência.

Foto: Wagner Morente/GCM

O subcomandante Ângelo, da GCM, explicou que a ação pode barrar também os registros de furtos de fiação em residências e de prédios públicos. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi explicou que “esse trabalho continuará sendo realizado com frequência”.

Um segundo comércio de ferro velho também foi fiscalizado na operação de hoje. Este, no Recanto Alvorada, estava legalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *