Uma adolescente, de 17 anos, procurou o plantão policial neste final de semana para denunciar o ex-namorado, de 20 anos, por perseguição e ameaça, em Limeira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem namorou o rapaz por seis meses. No entanto, há uma semana eles estão separados, mas o rapaz não aceita o fim do relacionamento. Diante disso, ele tem ido ao condomínio onde a jovem reside com os pais.
Ela relatou que neste final de semana, o ex-namorado chegou a ficar duas horas em frente ao seu condomínio e de forma insistente apertava o interfone do prédio inteiro para chamar a atenção. No boletim também consta que o rapaz fica ligando no celular da vítima de forma incansável.
O pai da vítima tentou conversar e convencer o rapaz para ir embora, no entanto o jovem acabou debochando e permaneceu em frente ao prédio.
A vítima ainda disse que o ex-namorado começou a segui-la no shopping enquanto estava com seus pais. Segundo a jovem, ele chegou a dizer que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”.
A Polícia Civil agora irá ouvir a versão do rapaz que poderá responder por ameaça, perseguição, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica.