Aos 69 anos, guarda municipal morre vítima da Covid-19 em Nova Odessa


Newton Araújo Gino é o 17º pacientes a morrer em decorrência da infecção pelo novo coronavírus na cidade. Ele atuava há 26 anos na corporação e cuidava da vigia do Paço Municipal. O guarda civil municipal Newton Araújo Gino, de 69 anos, é a 17ª vítima da Covid-19 em Nova Odessa. Gino teve a morte confirmada neste sábado (11) pelo hospital particular em que estava internado, em Americana.
Além do óbito causado pelo novo coronavírus, a Secretaria de Saúde confirmou 40 novos casos positivos da doença, elevando o número de infectados para 204. Mais uma morte suspeita está sendo investigada no município. Agora, são sete.
Gino estava na corporação desde 1994. Era guarda de classe especial. Depois de anos de patrulhamento nas ruas, foi transferido para o Paço Municipal, onde trabalhava à noite, cuidando da segurança do prédio. O guarda testou positivo para Covid-19 e foi internado no mês passado. A partir daí, seu quadro foi se agravando.
Nota de pesar da Guarda de Nova Odessa sobre a morte do GCM
Reprodução/ Facebook
“Trabalhei com o Gino nas ruas durante quase quatro anos, éramos da mesma equipe. Ele era um guarda excepcional, justo, correto, extremamente responsável e sempre teve hábitos saudáveis. Além disso, éramos muito amigos, praticamente irmãos. Sem dúvida, uma perda irreparável”, relatou o diretor da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, Nilton César Alves.
Segundo informações da GCM, o sepultamento está marcado para as 9h deste domingo (12), no Cemitério Municipal de Nova Odessa.
O prefeito Benjamim BIll Vieira de Souza lamentou a perda, em nota oficial. “O Gino sempre foi um servidor municipal íntegro e comprometido. Um homem que serviu a nossa população ao longo do tempo em que esteve nas ruas como guarda municipal e também prestando serviços no Paço Municipal. Meus sentimentos a toda família”, disse o chefe do Poder Executivo.
A morte do GCM Gino ocorreu no dia em que Nova Odessa registrou o maior número de casos de coronavírus desde o início da pandemia. Foram 40 novos infectados. Segundo a Secretaria de Saúde, são casos reportados por hospitais e laboratórios particulares ao longo da semana.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba