Após caso suspeito de Covid-19, Câmara de Limeira restringe acesso e afasta servidores


Funcionário aguarda resultado de exame e está internado na Unidade de Referência Coronavírus Câmara Municipal de Limeira: restrições após caso suspeito de coronavírus
Assessoria de Imprensa/Divulgação
A Câmara Municipal de Limeira (SP) informou nesta segunda-feira (15) que um servidor apresentou sintomas de Covid-19 e está internado na Unidade de Referência Coronavírus desde sexta-feira (12).
Como medidas preventivas, o Legislativo restringiu o acesso ao prédio apenas a vereadores e funcionários. Quem teve contato com o servidor com suspeita de infecção foi afastado do trabalho.
Ele realizou exame swab (oral e nasal) e aguarda o resultado. Desde o dia 9 ele já estava afastado de suas atividades funcionais.
“A Presidência da Casa também já fez contato com familiares do servidor e com ele próprio para prestar solidariedade e se colocar à disposição”, informou o Legislativo.
Medidas preventivas
Como medida de precaução, o acesso à Câmara será restringido apenas a vereadores e servidores. O local de trabalho do servidor também foi desinfectado.
Além disso, todos os servidores que tiveram contato próximo com o paciente estão afastados temporariamente.
Também será realizada testagem com todos servidores e vereadores na segunda-feira (22), por meio de equipamentos da prefeitura. A Câmara informou ainda que, nesse período, será reforçado o procedimento de sanitização do prédio.
A Câmara ainda enumerou outras medidas que adotou desde março, como rodízio de 30% do efetivo; restrição de acesso da população ao prédio da Câmara; adoção de teletrabalho, homeoffice e videoconferência; obrigatoriedade de uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel e observância do distanciamento físico.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba