Atriz Daniela Escobar é processada após dizer que profissionais de enfermagem vão “catar homens” em hospitais

Uma técnica de enfermagem acionou a Justiça do Rio de Janeiro no dia 8 abril deste ano, processando a atriz Daniela Escobar por danos morais e está pedindo R$ 30 mil de indenização.

A motivação do processo é uma fala da artista que afirmou que as profissionais de saúde (enfermeiras), se arrumam para ir trabalhar pra “catar homens” nos hospitais.

A declaração foi dada durante o podcast Papagaio Falante apresentado por Sérgio Mallandro, em julho de 2023.

O processo, aberto há pouco mais de três meses, está na 7ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca.

No processo, que o Metrópoles teve acesso, a enfermeira afirmou que “nunca imaginou que passaria a sofrer tão grande difamação e injúria por parte da requerida”. Diante da situação, ela pediu, então, a indenização. Além disso, solicitou a gratuidade de Justiça.

A Federação Nacional de Enfermeiros (FNE) também está processando a atriz.

O juiz responsável pelo caso mandou chamar Daniela para que ela apresente a sua defesa no processo.

Leia na Íntegra a Declaração da Atriz no Podcast:

“Sabe uma coisa que me chama muita atenção, tanto no hospital do Rio Grande do Sul, onde eu tive a cirurgia, quanto lá, em Beverly Hills, em Los Angeles, unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadézimas, cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo para festa daqui a pouco. Se bota isso numa novela não vão dizer que é ridículo? Que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? É assim, a vida real tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. Eu ali, passando por aquela situação toda, gente! De onde que essa mulher saiu, toda maquiada? Elas vão lá para catar médico. Para casar”, disse a artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *