Autor de atropelamento que matou três homens em Limeira, é denunciado por três homicídios culposos pelo MP 

Imagem: Wagner Morente

O rapaz, de 23 anos, que atropelou e matou três homens que estavam na calçada da Rua Otávio Coelho, no Jardim Caieira, em Limeira (SP), no último dia 26 de março, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) e vai responder por três homicídios culposos, quando não há intenção de matar. 

De acordo com a promotora Letícia Macedo Medeiros Beltrame, o acusado que está preso desde a data do acidente, estava há duas noites sem dormir, e no dia do atropelamento havia saído do rodeio de Limeira, onde consumiu bebida alcoólica antes de dirigir. O bafômetro apontou 0,42mg/l miligrama de álcool por litro de ar alveolar. 

Na denúncia a promotora disse que “O denunciado agiu com culpa na modalidade imprudência, uma vez que permaneceu acordado durante duas noites, ingeriu bebida alcoólica e assumiu a direção de seu veículo, com ele trafegando sem as mínimas condições de capacidade motora e desprovido da necessária cautela, invadindo a calçada e causando a morte das vítimas”. 

Segundo o advogado do autor, José Renato Pierin Vidotti, “A denúncia corroborou com a tese desenvolvida desde o flagrante, que seria pelo reconhecimento do homicídio culposo , uma vez que o autor jamais teve intenção de matar essas pessoas, tratando-se de uma fatalidade”. O advogado ainda tentará que seu cliente responda em liberdade ao processo, alegando que ele possui residência fixa e trabalha em Limeira. 

O réu está preso desde o dia do atropelamento no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba. 

O atropelamento

Por volta das 6h20 da manhã do domingo, no dia 26 de março, o autor, de 23 anos, teria dormido enquanto trafegava com seu veículo Chevrolet Onix e atropelado as vítimas Ademilson Ferreira de Godoy, Francisco Jardiel Marques da Rocha e Elieser Gomes da Silva, que estavam na calçada de uma padaria na Rua Otavio Coelho. 

As três vítimas morreram no local e o autor do atropelamento alegou que estava há duas noites sem dormir. 

O atropelamento foi registrado por câmeras de monitoramento e foi crucial para a investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *