Uma operação policial organizada pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) na última sexta-feira (13), em Limeira (SP), resultou na prisão de dois indivíduos, ambos acusados de tráfico de drogas na região do bairro Odecio Degan. Mais de 1,5 kg de maconha e 48 pinos de cocaína foram encontrados.
A operação iniciou por volta das 14h, quando a equipe policial recebeu informações detalhadas sobre o suspeito que estaria furtando motos no município. Ao chegar na casa, encontraram o homem no quintal, sendo reconhecido como o alvo das denúncias.
Em abordagem, ele admitiu ter participado de vários furtos de motos, mas alegou que as motocicletas eram armazenadas pelo seu comparsa, que as escondia e depois vendia. O rapaz forneceu o endereço do comparsa, onde a equipe esperava encontrar as motocicletas.
Antes de ir até o local, agentes do Baep questionaram sobre a presença de itens ilícitos em sua casa, ele revelou que possuía porções de maconha para consumo pessoal. Os policiais então encontraram em um dos quartos, 14 porções de maconha guardadas no guarda-roupa.
Os policiais se dirigiram ao endereço do comparsa, que fica em um condomínio de apartamentos. No local, ao chegarem os policiais encontraram a porta aberta e um forte cheiro de maconha.
Foram localizadas 31 porções de maconha em um móvel e uma sacola contendo 970 porções da mesma droga, 48 pinos de cocaína e duas balanças de precisão. Também foi encontrado um documento com foto em nome do suspeito, sendo reconhecido pelo outro homem.
O rapaz confirmou que sabia da atividade de tráfico de seu comparsa, mas alegou desconhecimento sobre a quantidade de drogas encontrada na casa do comparsa.
Ambos os suspeitos foram presos e levados para o 4º Distrito Policial de Limeira. Sendo recebida a voz de prisão por tráfico de drogas encaminhados para o sistema penitenciário. As apreensões totalizaram 1,573 kg de maconha e 32 g de cocaína. A polícia continua investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos.