O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informou que o presidente Jair Bolsonaro fará um sobrevoo na sexta-feira (18) na região de Petrópolis, atingida por uma tempestade que deixou mais de uma centena de mortos.
A cidade, na região serrana do Rio de Janeiro, registrou enxurradas e deslizamento de terra entre a noite da terça (15) e a quarta-feira (16).
Segundo o senador, que é filho de Bolsonaro, o presidente voltará direto da Europa para Petrópolis. Bolsonaro viajou para Moscou, na Rússia, e nesta quinta (17) irá a Budapeste, na Hungria. “Na sexta-feira eu vou estar junto com o presidente Bolsonaro fazendo um sobrevoo. Ele viria da missão oficial da Rússia direto para Brasília, ele mudou o seu trajeto, vai direto para o Rio de Janeiro para se dirigir à cidade de Petrópolis”, disse.
Bolsonaro mencionou a tragédia em Petrópolis durante declaração à imprensa em Moscou, ao lado do presidente russo Vladimir Putin, que prestou solidariedade às vítimas. “Agradeço os teus votos de solidariedade para com a população de Petrópolis e Rio de Janeiro, que foi acometida no dia de ontem por uma catástrofe. Que Deus conforte os seus familiares”, afirmou Bolsonaro.