Um brasileiro de 40 anos de idade venceu duas vezes em uma loteria instantânea na Itália e faturou 2,4 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões, com os prêmios.
A identidade completa do sortudo não foi divulgada, mas sabe-se que ele reside no país europeu há cerca de três anos e trabalha como azulejista. O jornal Corriere del Veneto diz que ele se chama “Ricardo T.G.” e vive em Monzambano, cidade de 5 mil habitantes na província de Mântua, norte da Itália.
Em 4 de fevereiro, o brasileiro ganhou 1 milhão de euros com um bilhete da raspadinha “Gratta e Vinci” comprado em uma tabacaria de Modena. 20 dias depois, faturou outros 2 milhões de euros com um bilhete adquirido em Garda, a cerca de 130 quilômetros de Modena.
Descontados os impostos, o brasileiro assegurou 2,4 milhões de euros em menos de um mês.
O caso chegou a motivar a abertura da uma investigação por parte do Ministério Público de Verona, que havia sido alertado pela unidade de informação financeira do Banco da Itália sobre uma transferência suspeita para um banco brasileiro.
A Guarda de Finanças tinha inclusive bloqueado parte dos 2,4 milhões de euros, mas o inquérito acabou arquivado no início de maio. “Fizemos todas as verificações, a Guarda de Finanças aprofundou todos os aspectos, e não surgiu nenhuma irregularidade”, disse o procurador Alberto Sergi ao Corriere del Veneto.