BRK atesta a qualidade da água em Limeira com mais de 47 mil análises com 100% de conformidade no 1º semestre

Por mês, 7.957 mil ensaios foram realizados para garantir a conformidade da água atendendo a todos os parâmetros de qualidade e potabilidade definidos pelo Ministério da Saúde

A água distribuída pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira (SP), segue os mais elevados padrões de qualidade estabelecidos no Brasil. Antes de chegar aos imóveis, uma grande quantidade de procedimentos é realizada pela concessionária, todas em conformidade com as diretrizes de potabilidade determinadas pela Portaria 888/2021 do Ministério da Saúde, órgão que define os padrões de controle, vigilância e qualidade da água.

Em 100% das análises realizadas no primeiro semestre de 2024, os resultados apontaram que o produto atende e supera plenamente às exigências legais quanto à sua potabilidade, reforçando o compromisso da empresa com o rigoroso controle de qualidade em todo o processo.

São realizadas, em média, 7.957 análises mensais no sistema de abastecimento, sendo 1.418 somente na rede de distribuição, ou seja, na chegada da água nos imóveis. Essa quantidade é 45% maior que a prevista pela legislação. Um rigoroso processo de tratamento é o que garante que a água bruta captada nos rios (Jaguari e Pinhal), após tratamento, possa ser consumida, sem riscos, à população. 

As análises foram realizadas com amostras de todas as etapas, desde a água bruta captada dos mananciais que abastecem o município, durante o processo de tratamento, depois de tratada e do produto final distribuído e que chega aos clientes.

Relatório Anual de Qualidade da Água
A população pode acompanhar os resultados das análises mensais feitas pela própria concessionária e também por laboratórios terceirizados em relatórios disponibilizados para consulta no site www.brkambiental.com.br/limeira. A BRK também disponibiliza anualmente um relatório de qualidade da água, no qual são divulgados os resultados das análises de potabilidade realizados sempre no ano anterior. O relatório de 2023 está disponível desde março.

Laboratório Móvel
Em casos de dúvidas sobre a qualidade da água, a BRK disponibiliza seus canais de atendimento. O telefone 0800 771 0001 tem ligação gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Se preferir, o cliente ainda pode utilizar o WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 14h.

Por meio desses canais, os clientes podem solicitar também uma visita do Laboratório Móvel, um veículo adequado e equipado com equipamentos laboratoriais, que efetua coletas e análises nos imóveis dos clientes com testes que comprovam e asseguram a potabilidade da água consumida. Os parâmetros avaliados são pH, condutividade, temperatura, cloro residual livre, turbidez e cor aparente. Em todos os casos, o resultado da análise é imediato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *