Câmara de Limeira lança campanha de doação de ração para cães e gatos

Contribuições podem ser entregues até o dia 31 de outubro, no Legislativo

Foto: Câmara Municipal de Limeira

A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Comissão de Meio Ambiente, lançou, na tarde desta quinta-feira, 5 de outubro, uma campanha de doação de ração para cães e gatos. Quem quiser doar, basta trazer a sua contribuição na recepção do prédio, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luzia, até o dia 31 de outubro.

A arrecadação será doada para o Banco de Ração do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), que entregará as contribuições para famílias de baixa renda e protetores independentes cadastrados. A preferência é que sejam doadas rações em pacotes fechados e dentro do prazo de validade. 

Participaram do lançamento o presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), e os membros da Comissão, vereadores Tatiane Lopes (Podemos), presidente; e Helder do Táxi (MDB), secretário.

Segundo Tatiane,  muitas famílias passam por dificuldades financeiras e não têm condições para comprar ração. “É muito importante as pessoas saberem  que os animais estão realmente passando fome, então a Câmara está aberta para tentar ajudar, mas depende de doação. Esperamos que as pessoas abram seus corações para apoiar essa ação”, declarou. O presidente da Casa também destacou a relevância da atividade. “É uma campanha pioneira e muito importante para o município de Limeira e que proporcionará  esse cuidado com os animais”.

A ação conta com o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire e faz parte das atividades da campanha permanente “Animal Não é Coisa”, instituída pela Resolução Nº 858/2023, de autoria da vereadora Tatiane Lopes. 

Além da campanha de doação, também será realizada a exposição da Segunda Semana em Prol da Adoção dos Animais Tutelados do Lar Temporário Municipal, do DPBEA, com fotos dos animais disponíveis para adoção responsável. A mostra ficará disponível ao público de 9 a 20 de outubro, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Milton Ferrari, no hall de entrada da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *