O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) está de mudança para um novo espaço, melhor localizado e mais amplo que o anterior. A partir de segunda-feira (13), a unidade passa a funcionar na Rua Treze de Maio, 101, no Centro – onde ficava a antiga Casa dos Conselhos. Ligado à Prefeitura de Limeira, o Caps AD mantém atualmente 210 pacientes com cadastro ativo e contabiliza mensalmente uma média de 1.200 atendimentos nas mais variadas especialidades, como Psicologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social.
Em termos de localização, o novo imóvel fica perto do Terminal Urbano e bem em frente ao Caps 2 (adulto). “Essa proximidade entre o Caps AD e o Caps 2 permitirá a realização de atividades compartilhadas entre os usuários dos dois serviços, ampliando as possibilidades de tratamento que podem ser oferecidas“, destacou a chefe da Divisão de Especialidades da Secretaria de Saúde, Mayra Araújo.
Quanto às dimensões da nova sede, os pacientes poderão contar com quatro salas de atendimento, o dobro da capacidade da antiga unidade, que ficava na Rua Vicente de Felice, 112, no Jd. Ouro Verde. Além disso, o novo espaço foi reformado para atender às normas de acessibilidade, e abriga, ainda, uma sala de ambiência, para acolher seu público-alvo, ou seja, pessoas que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente do uso de crack, álcool e outras drogas.
Em razão da mudança, os atendimentos foram temporariamente suspensos (todos os pacientes receberam aviso antecipadamente). Em caso de necessidade, é possível entrar em contato com o Caps AD pelo WhatsApp 3443-4428. A coordenação do Caps destaca que o número só funciona pelo aplicativo de mensagem, não recebendo chamadas telefônicas.