Um cargueiro que transportava milhares de veículos de luxo das marcas Porsche, Audi, Lamborghini e Bentley, todas do grupo Volkswagen, pegou fogo na última quarta-feira (16). A embarcação partiu da Alemanha com destino ao porto de Davisville, nos Estados Unidos, e ficou à deriva próximo das ilhas dos Açores, no oceano Atlântico.
De acordo com o jornal alemão Handelsblatt, o navio Felicity Ace, de bandeira do Panamá, transportava 3.965 carros, dos quais pelo menos 1.110 modelos são da Porsche. A Volkswagen não divulgou o número exato de veículos que estavam a bordo.
Segundo a Força Aérea portuguesa, o petroleiro Resilient Warrior ajudou no socorro dos 22 tripulantes que estavam na embarcação. Em seguida, um helicóptero militar realizou o transporte de todos em segurança.
“Os 22 tripulantes resgatados foram levados a um hotel na ilha de Faial”, disse à AFP um porta-voz da Marinha portuguesa, que informou que não há feridos.
Autoridades portuguesas disseram que não foram constatados focos de contaminação da água do mar em decorrência do incêndio.
A proprietária do navio cargueiro está estudando uma forma de rebocar a embarcação. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Fonte: R7