Colegiado também pediu esclarecimento sobre o uso do Finisa para cobertura de quadras de escolas
Para buscar informações sobre a alimentação dos alunos da rede municipal durante o período de greve dos servidores, a Comissão de Educação e Cultura deliberou enviar ofício à Prefeitura questionando qual o protocolo adotado pelas escolas para o fornecimento de merenda aos estudantes. O questionamento foi realizado na reunião do colegiado desta quarta-feira, 20 de março, após relato apresentado pelo vereador Jorge de Freitas (PSD).
Outra pergunta encaminhada ao Executivo foi em relação à cobertura de quadras de escolas municipais utilizando a linha de financiamento Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Os parlamentares querem saber se houve divulgação do fato e quantas e quais escolas serão beneficiadas.
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município.
Fazem parte do colegiado os vereadores Elias Barbosa (PSC), presidente; Lu Bogo (PL), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário. Todas as deliberações são registradas em ata.