Comissão questiona Prefeitura sobre perda de convênio de R$ 500 mil para cobertura de quadras das escolas municipais de Limeira

Nesta quarta-feira (25), a Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Limeira (SP) encaminhou ofício à Prefeitura questionando os motivos da perda do convênio para cobertura de quadra de esportes no Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Ceief) Professora Jamile Caram, no valor de R$ 500 mil.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) e do Conselho Municipal de Educação. O secretário municipal de Educação, André Luís De Francesco foi convidado para responder os questionamentos na reunião do colegiado, no entanto, encaminhou ofício justificando a ausência.

Os representantes das instituições apontaram a importância da cobertura das quadras das escolas municipais para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos e também para dar melhores condições de trabalho aos professores, e pediram que os vereadores intercedessem junto à Secretaria de Educação para buscar explicações sobre o motivo da perda do convênio para a cobertura da quadra do Ceief Jamile Caram. 

Além deste questionamento, a Comissão deliberou o encaminhamento de ofício à Secretaria perguntando sobre a possibilidade de fornecimento de equipamentos de proteção individual para professores e alunos, como protetor solar, por exemplo, e sobre o andamento do processo referente à cobertura de quadras fora da metragem oficial, que não podem ser contempladas por projetos dos governos Estadual ou Federal.

A Comissão de Educação e Cultura é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município. As deliberações constam na ata da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *