Na noite desta segunda-feira (23) aconteceu mais um debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo que terminou em confusão. O evento foi organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP.
Durante as considerações finais de Pablo Marçal (PRTB) no debate, Duda Lima, que é assessor do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, do MDB, foi agredido por um assessor de Marçal, Nahuel Medina, com um soco no rosto. Lima teve sangramento e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local.
As discussões continuaram na saída dos candidatos e a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para controlar a situação.
Depois de ser encaminhado ao hospital e tomar seis pontos no rosto, Duda Lima foi até à delegacia com seu advogado para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal e prestar depoimento. Ele também solicitou uma medida protetiva e pediu para que o caso seja investigado. O advogado de Lima declarou que se tratou de uma “agressão covarde”.
O assessor de Pablo Marçal também foi conduzido ao distrito policial e alegou legítima defesa. Ele também registrou um boletim de ocorrência e alegou que também foi agredido. Medina foi liberado na madrugada desta terça-feira (24).
Depois da confusão, Marçal se manifestou por meio de nota: “Em um lamentável episódio que ocorreu durante o debate no Flow, a importância da inteligência emocional ficou evidente. Duda Lima, marqueteiro de Nunes e conhecido por sua atuação na última campanha de Bolsonaro, perdeu o controle e, de forma inaceitável, agrediu o assessor Medina, arranhando seu peito e jogando seu celular no chão, conforme registrado em vídeo. Após essa agressão, Duda continuou a proferir zombarias e, diante desse cenário, Medina também reagiu de maneira reprovável, perpetuando um ciclo de agressão física que é inaceitável, principalmente em ambientes de debate.”
Nunes também comentou sobre o caso antes de deixar o local do debate: “Ele tomou um soco do nada, simplesmente do nada, simplesmente do nada. Ele estava parado, se você vê os vídeos, aí o cara foi e deu um soco nele de forma agressiva, covarde, absolutamente covarde.”
Os outros candidatos e autoridades presentes também se manifestaram e lamentaram o ocorrido.
Com informações do portal R7 e g1