O Conselho Municipal de Saúde realizou mais um encontro no início da noite de terça-feira (29) na sala de reuniões do gabinete. Durante a atividade, vários temas foram abordados e apresentados aos membros do grupo. O conselho tem funções consultivas e deliberativas e se reúne mensalmente.
Um dos assuntos discutidos foi o orçamento para a pasta relativo ao exercício de 2024. Coube ao diretor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Botteon, levar aos conselheiros informações acerca do próximo orçamento.
Outra informação importante discutida foi o ciclo de palestras sobre saúde que será realizado no bairro Rubi e também nas proximidades. A iniciativa contempla pedido feito pelas conselheiras Ivanice da Silveira Santos e Kelly Cristina Estevão Scholl.
Numa outra etapa da reunião, a coordenadora da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Débora Araújo, fez uma exposição sobre o funcionamento da unidade, destacando os avanços, mudanças e logística de atendimento que vêm sendo implementados.
Durante o encontro, o Conselho de Saúde constituiu uma nova comissão eleitoral que tratará do processo eleitoral que definirá a formação do grupo para o próximo biênio.
Participaram da reunião, os diretores Rafael Botteon (Fundo Municipal de Saúde); Faedra Rosada (Atenção Primária); Maria Fernanda (Urgência e Emergência); Andresa Barros (Atenção Secundária); Renata Martins (Vigilância em Saúde); e Hugo Luz (Gestão Administrativa).
A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde e Assessor Executivo da pasta, Alexandre Ferrari.