Uma estudante, de 11 anos, teve a ponta do dedo mindinho da mão esquerda amputada, após prender em uma porta de escola estadual, em Limeira (SP). O fato ocorreu na última segunda-feira (3).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a menina estava na sala de aula e outras duas crianças brincavam de luta. Porém, em determinado momento, um dos alunos que brincavam de luta, desferiu um chute na porta que acabou prendendo o dedo da vítima.
A mãe da criança foi informada que ela havia sofrido um corte no dedo e pediu para ir buscá-la. A avó materna foi até a escola para buscar a neta com a mão machucada, levando a criança até a UPA do Santo André, onde durante o atendimento, o médico informou que o ferimento era grave, com exposição do osso e encaminhou a vítima para o Hospital Humanitária.
Chegando na Humanitária, eles foram informados que estavam sem ortopedista e solicitaram que a vítima fosse para a Santa Casa.
Na Santa Casa, após o atendimento, ficou constatado que havia sofrido amputação da ponta do dedo mindinho da mão esquerda, além de fratura no mesmo dedo em outro local.
Segundo a mãe da vítima, o diretor da escola não acionou o Samu no local, pois acreditava que em casos semelhantes o socorro não iria comparecer e que também não mencionou a gravidade no telefone para ela, pois não queria assustá-la.