Na noite desta terça-feira (26), as forças policiais de Limeira (SP) foram mobilizadas para auxiliar um menino, de 12 anos, que estava enfrentando problemas psiquiátricos. A Guarda Civil Municipal (GCM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Conselho Tutelar foram acionados para intervir. Depois disso, a criança foi levada até o Hospital Humanitária para passar por uma avaliação médica.
Após sua chegada no hospital, ele conseguiu fugir e a GCM, depois de localizá-lo, entregou-o ao Conselho Tutelar. Apesar dos esforços, a criança fugiu novamente.
Depois da segunda fuga, ele se escondeu em um comércio local, próximo à Avenida Maria Buzolin, no Jd. Piratininga. Como o proprietário acionou os guardas municipais, foi possível encaminhá-lo novamente ao Hospital Humanitária. Nessa abordagem, a GCM contou com o auxílio dos profissionais do SAMU para acalmar a criança. Durante esta segunda fuga, o menino pegou uma faca de pequeno porte, mas não chegou a ameaçar ninguém.
Agora, ele retornou ao Hospital Humanitária com o acompanhamento do Conselho Tutelar. As autoridades continuam acompanhando o caso a fim da garantia do bem estar e da segurança da criança.