Joel Miranda, foragido há 6 anos, trocou tiros com o BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), na noite desta quinta-feira (7) e morreu em Limeira (SP).
De acordo com as informações apuradas, a equipe do 10° BAEP, juntamente com a Polícia Federal, realizavam uma operação em Limeira com o objetivo de recapturar Joel Miranda Macedo de Souza que seria membro da alta cúpula de uma facção criminosa.
Ainda segundo as informações, Joel Miranda foi localizado em um condomínio de chácaras às margens da SP-306 Rodovia Luiz Ometto. Durante a abordagem, o criminoso reagiu e disparou contra os policiais, que, revidaram e alvejaram o indivíduo, vindo a óbito no local.
Joel Miranda estava foragido desde 2018. Em 2020, passou a fazer parte do sistema “Baralho do Crime”, que divulga indivíduos procurados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Em 2018 ele foi solto do presídio por engano onde respondia preso homicídios na Bahia. Ele teria sido inocentado de apenas um crime e deveria responder preso por outros quatro.
O caso foi apresentado no plantão policial de Limeira.
Com a morte de Joel, as acusações que envolvem seu nome serão automaticamente arquivadas.
Matéria: Igor Sedano