Na madrugada desta segunda-feira (18), cerca de 60 armas de fogo foram furtadas de um clube de tiro, localizado em Rio Claro (SP), por pelo menos três criminosos encapuzados.
O crime aconteceu por volta das 01h05 desta segunda-feira (18), em um clube de tiro da Vila Cristina, próximo ao acesso ao Distrito Industrial de Rio Claro.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o trio encapuzado chega no local e invade o clube, às 1h05.. Eles utilizaram equipamentos de corte para cortar a janela do estabelecimento e o cofre onde estavam as armas de fogo. A ação durou cerca de 6 minutos. Os criminosos fogem com o carro branco por volta das 1h11 da manhã.
Até o momento foram apreendidos 35 cartuchos de calibre 40, 15 cartuchos de calibre 22, 15 cartuchos de calibre 22 e mais 22 cartuchos de calibre 12, além de um carregador de munição, duas pistolas calibre 45 e um revólver calibre .357. As armas até o momento não foram localizadas.
As armas furtadas pertenciam ao clube de tiro e a clientes que frequentavam o espaço. As armas eram regulamentadas pelo Exército e Polícia Federal.
Nenhum criminoso foi preso até o momento.