Em Limeira, será iniciada no sábado (20) a campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19. A iniciativa do Ministério da Saúde procura ampliar o esquema vacinal para toda a população acima de 18 anos com a dose adicional. A campanha do ministério, com veiculações publicitárias, acontece de 20 a 26 de novembro.
A partir deste sábado, as pessoas acima de 18 anos que completaram o ciclo vacinal há, pelo menos, cinco meses, poderão receber a dose de reforço em Limeira.
⠀⠀
HORÁRIOS E LOCAIS
No sábado, funcionarão as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nova Europa e Aeroporto, a Vigilância Epidemiológica, o drive-thru do Parque Cidade e o ônibus do Saúde Sobre Rodas, que estará no Parque Residencial Belinha Ometto, ao lado da Estação Cidadania (CEU). O horário da imunização no sábado será das 8h às 13h.
A partir de segunda (22), a campanha prossegue em todos os nove pontos de vacinação de Limeira:
⏰ De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:
– UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
– UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº
– UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
– UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
– UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
– UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100
– UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
⏰ De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:
– UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
⏰ De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h:
– Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)
⠀⠀
O QUE LEVAR
Para receber a dose adicional, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única. O munícipe poderá escolher entre tomar a CoronaVac ou a Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.
⠀⠀
PRAZO DA DOSE ADICIONAL
Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari reforça que o novo prazo de cinco meses para a população receber a dose adicional passa a vigorar no sábado. A medida vale para toda a população adulta acima de 18 anos, inclusive os idosos. “A exceção são os imunossuprimidos que, conforme a orientação do Ministério da Saúde, podem tomar a dose adicional após 28 dias de terem completado o esquema vacinal”, explica.
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 devem ser conferidas no site da Prefeitura.