Um empresário de Limeira (SP) do ramo de limpeza pública foi preso na manhã desta terça-feira (8), durante uma operação do GAECO contra supostas fraudes em licitações nas cidades de Bariri, Itaju e Jaú.
Segundo o Ministério Público, os envolvidos estão sendo investigados por crimes como: corrupção, associação criminosa, falsificação de documentos públicos, além de coação no curso do processo.
Um dos investigados nesta operação, é ex-candidato a prefeito de Jaú e já trabalhou em uma secretaria na Prefeitura de Bariri. Um outro investigado no caso, é o empresário limeirense do setor de limpeza pública, este foi preso nesta manhã na cidade de Limeira.
O empresário limeirense é dono de uma empresa de limpeza pública que presta serviço ao município de Bariri, de nome Latina Ambiental LTDA.
De acordo com o GAECO, esses fatos teriam acontecido após uma reportagem divulgar que o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) teria apontado diversas irregularidades na contratação da empresa limeirense para a cidade de Bariri.
O empresário de Limeira foi encaminhado ao CDP de Jaú. A operação segue em andamento e as investigações do caso continuam.
A Prefeitura de Bariri também foi alvo da operação, assim como o Setor de Obras.
Os policiais militares do BAEP e da DIG de Jaú auxiliaram na operação.