Obras devem ser concluídas em dezembro, segundo o Executivo
A Prefeitura de Cordeirópolis segue na recuperação da Estação Ferroviária. O prédio histórico recebe neste momento o reforço na infraestrutura, nas instalações hidráulica, rede de esgoto, revestimento, tubulações de ar condicionado e na rede elétrica. O local será em breve a nova sede da Secretaria de Cultura, Turismo e eventos e abrigará também o Museu de Cordeirópolis.
Em visita às obras, o prefeito Adinan Ortolan comentou sobre o impacto cultural e a valorização de 150 anos de história em torno da Estação Ferroviária. “Em nossa gestão, otimizamos ao máximo medidas que possam gerar qualidade de vida à população. Recuperar um patrimônio histórico da maior importância, certamente vai revigorar aquela região e gerar oportunidades inovadoras para o município. Vamos transformar o espaço em uma área fomentadora de cultura, arte, lazer e entretenimento”, declarou.
A obra tem um investimento de R$ 1,1 milhão. Trata-se de uma emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi, junto ao Ministério do Turismo.