Estado de alerta é decretado em Limeira devido à intensa estiagem

Nesta terça-feira (10), o prefeito de Limeira (SP) Mario Botion (PSD) decretou “Estado de Alerta” devido à intensa estiagem. Para o decreto, foi considerado o Mapa de Risco do Governo do Estado de São Paulo, que atualmente está no grau roxo, o mais grave.  O decreto foi publicado no Jornal Oficial do Município.

A medida prevê a condução de ações de caráter preventivo pela Defesa Civil do município até 30 de setembro de 2024, devido à baixa umidade relativa do ar, as quedas bruscas de temperaturas e da estiagem que ocorrem no período. O prazo pode ser modificado conforme as condições meteorológicas.

Conforme prevê o decreto, para o monitoramento, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira vai realizar um plantão permanente e ininterrupto com seus agentes. 

Os órgãos da administração direta e indireta deverão priorizar, segundo o decreto, providências administrativas operacionais para suporte à Defesa. Já que, os mesmos poderão ser acionados pelo departamento para qualquer eventualidade referente à sua área específica de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *