EUA registram mais de 63 mil novos casos de coronavírus em 24 horas

Os Estados Unidos registraram 63,6 mil novos casos de coronavírus na sexta-feira (10) segundo contagem divulgada pela Universidade Johns Hopkins.

Na quinta-feira, houve um recorde de diagnósticos positivos do vírus, com 65.551 infectados.

Às 21H30 de Brasília, a instituição de Baltimore relatou que 774 pessoas morreram de COVID-19 no país nas 24 horas anteriores.

Os Estados Unidos, o país mais afetado no mundo pela pandemia, registram um total de 133.969 falecimentos e 3,18 milhões de infecções.

Especialistas temem que em breve haja um aumento no número de óbitos.

Nos últimos dias, Texas e Flórida relataram um número recorde de falecimentos por conta do vírus.

“Quando comparado a outros países, acho que você não pode dizer que estamos indo muito bem”, disse Anthony Fauci, um dos mais renomados infectologistas do país e ex-assessor da Casa Branca sobre o combate à pandemia, ao site de análise política FiveThirtyEight na quinta-feira.

O presidente Donald Trump rejeitou a opinião do respeitado cientista e afirmou ao canal Fox News que “o Dr. Fauci é um homem bom, mas cometeu muitos erros”.

Trump, que continua a minimizar o aumento de infecções por coronavírus, viajou para Miami, um dos focos da epidemia no país, nesta sexta, para incentivar um evento de arrecadação de fundos para sua campanha e participar de outros compromissos.

por:g1.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *