Na madrugada desta terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) realizou a apreensão de objetos pertencentes ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município que foram furtados na semana passada em uma residência na Rua Santa Terezinha, região central da cidade.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os guardas municipais estavam em patrulhamento pelo local dos fatos quando avistaram dois indivíduos, sendo que um deles carregava uma caixa com alguns objetos. Ao realizarem a abordagem, foram informados que tinham recebido a caixa com um monitor, um teclado e um pirógrafo, em uma casa na Rua Santa Terezinha.
Sendo assim, os agentes se dirigiram até o endereço informado e lá se depararam com outro indivíduo, que fugiu ao perceber a presença da GCM. Depois disso, a equipe informou que entrou em contato com o proprietário do imovel e foram informados de que ele pagava para aquele homem cuidar da residência e recebia para isso. Contudo, não soube informar o nome dele.
Ao entrarem de fato no imóvel, os guardas encontraram um ventilador e um carimbo que tinha a inscrição do CAPS de Limeira, o qual foi furtado na semana passada.
Diante dos fatos, os GCMs apreenderam os objetos, já que não conseguiram contato com nenhum representante do CAPS no momento da ocorrência. No total, foram apreendidos: 1 ventilador, 1 aparelho de som com duas caixas, 6 carimbos, 4 canetas marca texto, 1 calculadora, cola artesã, tinta guache, copo desmontável, 1 ferro de passar, 1 pirógrafo (ferramenta elétrica utilizada para gravar diversos materiais através do calor), 1 teclado e 1 monitor.
Os dois indivíduos que foram abordados na rua com a caixa cheia de objetos furtados também foram ouvidos e liberados. Um deles era menor de idade e foi entregue mediante termo de compromisso para o homem que o acompanhava naquele momento.