Na noite desta segunda-feira (21), uma equipe da GCM de Limeira (SP) foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Santa Casa do bairro Vila Cláudia. A viatura, composta pelos guardas Ruy e Vila Nova, foi chamada para prestar apoio às conselheiras tutelares Mônica e Ludma, após a entrada de uma criança de apenas seis meses de idade com graves ferimentos.
Segundo informações obtidas no local, o pai da criança estava presente e alegou que o bebê havia caído da cama. No entanto, a equipe médica, que atendeu o bebê, constatou que os ferimentos não eram compatíveis com uma queda, mas sim com sinais de agressão física. Após ser confrontado pelos guardas , o pai acabou confessando que agrediu a criança devido ao choro constante.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao agressor. O homem tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado responsável elaborou um boletim de ocorrência, qualificando o crime como lesão corporal. O acusado foi recolhido à carceragem.
Os exames médicos revelaram que a criança sofreu múltiplas fraturas, incluindo no fêmur, costelas e braço, além de uma perfuração no pulmão e diversas marcas de agressão pelo corpo. O bebê foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passará por cirurgias para tratar os ferimentos.
Agora, o agressor permanece à disposição da Justiça.