Um homem, de 34 anos, esfaqueou e matou um cachorro no final da tarde do último sábado (17) em frente de um bar no Bairro Águas da Serra, em Limeira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, em frente a um bar na Rua Professor Ari Pereira Souto, acontecia um churrasco na área verde. E que em determinado momento um homem que estava no churrasco atravessou a rua em direção ao bar e esfaqueou o cachorro com nome de “Tigrinho” que estava deitado no chão do estabelecimento.
Com o cão já morto, as pessoas que estavam no bar questionaram o porque aquele homem matou o animal. Ele disse que o cão teria atacado seu filho, de 2 anos, momento antes próximo do local onde acontecia o churrasco.
O caso gerou revolta entre as pessoas que ali estavam.
Segundo o dono do bar, o cachorro estava na área verde como de costume e a criança teria passado a mão ou desferido um tapa no cachorro que pulou na criança e logo saiu calmamente, indo até a porta do bar.
O pai da criança então se apossou de uma faca momentos depois e foi em direção ao cão que estava deitado no chão do bar e o esfaqueou. Testemunhas relataram que o homem não agiu para defender o filho e sim para matar o cachorro.
A criança foi levada por meios próprios até a UPA do Abílio Pedro e posteriormente o autor da facada se apresentou na delegacia e deu sua versão dos fatos. Disse que foi ameaçado no local após a ocorrência, tendo até o pneu de seu carro furado.
A Polícia Civil irá investigar os fatos. Uma câmera de segurança do bar registrou o fato.
O cachorro era da rua e as pessoas estavam acostumadas com sua presença no bar.