Uma mulher, de 65 anos, caiu no golpe do falso presente no dia de seu aniversário, no último sábado, dia 30 de março. Ela relatou que foi enganada via WhatsApp por uma empresa que se passou por uma floricultura.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu mensagem via WhatsApp de uma pessoa se passando pela empresa Giuliana Flores, dizendo que a vítima teria ganho um presente e que deveria pagar apenas a taxa de entrega que seria realizada nas próximas horas. A idosa concordou pois se tratava realmente da data de seu aniversário.
Quando o suposto entregador chegou em sua residência, a idosa foi informada que o pagamento da taxa de entrega, no valor de R$ 6,80 deveria ser realizado via cartão de crédito. Ela relatou que o entregador tentou passar o primeiro cartão porém teria dado como recusado e pediu para ela pegar outro. A idosa entregou outro cartão ao entregador que passou.
Momentos mais tarde a idosa percebeu na fatura de cartão que foram passadas duas compras no valor total de R$ 3 mil, naquele mesmo momento em que atendia o suposto entregador.
O caso foi registrado como estelionato e a vítima forneceu todos os dados bancários do pagamento à Polícia Civil.
Matéria: Igor Sedano