Jean-Marc Vallée, diretor de filmes como ‘Clube de compras Dallas’ e ‘C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor’, além da série televisiva ‘Big Little Lies’, morreu aos 58 anos. A causa da morte ainda não é conhecida.
Segundo informações do site Deadline, amigos e familiares do diretor canadense estão em choque com a morte súbita. Vallée morreu em sua cabana que fica fora de Quebec.
Com uma carreira consolidada, ele era diretor, editor e produtor premiado. Ganhou um Emmy e um prêmio do Sindicato dos Diretores da América (DGA Award em inglês) por ‘Big Little Lies’, e foi indicado ao Oscar por dirigir ‘Clube de compra Dallas’.
Jean-Marc Vallée deixa dois filhos.
Nathan Ross, produtor parceiro de Vallée em produções como ‘Big Little Lies’ e ‘Sharp Objects’, lamentou o falecimento do diretor:
“Jean-Marc representou criatividade, autenticidade e tentar [fazer] as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver ”.
⠀
CARREIRA
Com mais de 15 produções no currículo, Vallée ganhou vários prêmios.
Pelo longa ‘C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor’, foi considerado melhor diretor na premiação canadense Genie Awards. A produção ainda levou a melhor em outras três categorias.
Também foi indicado ao Oscar de melhor diretor por ‘Clube de compra Dallas’, mas não levou a estatueta. Apesar disso, Jared Leto e Matthew McConaughey que estrelaram o longa foram premiados pela produção.
O diretor também foi amplamente reconhecido pela série ‘Big Little Lies’. A série estrelada por Reese Witherspoon e Nicole Kidman rendeu a Vallée um Emmy de Melhor Direção de Minissérie, Filme ou Especial.
⠀
*Com informações de G1