A Miss Araucária 2024, Gabrielly Vitória, de 19 anos de idade, perdeu o título após publicar um vídeo onde aparece jogando bombinhas para espantar gatos. A publicação repercutiu e foi denunciada à Polícia Civil do Paraná, que a investiga por maus-tratos contra animais.
No vídeo, a jovem diz que iria estourar bombinhas em gatos que ficam na casa de uma pessoa. Em seguida, ela fala que não vai jogar nos gatos: “Deus me livre de falar um trem desse, mas estourar a bombinha para espantar eles”, reforça. Nas imagens, é possível ver que ela estava acompanhada de outras pessoas. O vídeo foi excluído desde então.
Em nota, a Coordenação do Tradicional Miss Araucária afirma que não compactua com a atitude de Gabrielly e que decidiu pela destituição do título.
“A coordenação do concurso não compactua com tal atitude e acreditamos que esta ação não representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está a defesa pelos animais”, afirma em um trecho. “Portanto esta coordenação decide pela destituição do título da mesma. Agradecemos a compreensão de todos. Coordenação do Tradicional Miss Araucária”, completa.
Nas redes sociais, Gabrielly também se manifestou sobre o caso. A jovem afirma que foi mal interpretada e que não houve maus-tratos aos animais.