Uma jovem, de 21 anos, foi detida e está sob custódia no Hospital Humanitária, na ala de psiquiatria, em Limeira (SP), após roubar um veículo, invadir um apartamento e agredir três pessoas, na noite deste domingo (23).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a jovem assaltou duas pessoas antes de invadir um apartamento. Ela teria roubado um carro em frente ao Shopping Pátio, no Centro da cidade. Com este carro, ela foi até um condomínio de apartamentos no Jardim Olga Veroni.
A jovem conseguiu invadir um dos apartamentos e foi à procura de uma adolescente que reside no local com intenção de matá-la utilizando uma faca. A adolescente, de 17 anos, não se encontrava no local naquele momento, apenas sua irmã mais velha, a moradora, no entanto, conseguiu imobilizar a jovem que estava com a faca. Nisso, a adolescente ameaçada, chegou no apartamento e ajudou a conter.
Um vizinho que estava com a vítima, também entrou no imóvel e tentou ajudá-las, mas foi agredido com socos e chutes.
Segundo as informações, a jovem estava enfurecida. Ela se debatia e chutou o rosto da vítima, que ficou lesionada.
Ela ainda ateou fogo em um dos cômodos do apartamento, mas foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros que esteve no local.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e os socorristas contiveram a jovem e a levaram para o Hospital Humanitária, onde foi medicada e internada no setor de psiquiatria.
A GCM (Guarda Civil Municipal) prestou apoio na ocorrência.
As três vítimas foram levadas para o plantão policial, afim de prestar queixa sobre o ocorrido.
Já no plantão, outras duas pessoas compareceram. Uma delas foi a vítima que teve o carro roubado pela jovem, próximo ao Shopping Pátio.
A outra vítima alegou que havia terminado seu turno de trabalho em uma loja do Shopping, e se encontrou com a jovem, com quem já teve amizade e que estavam conversando quando a jovem mostrou uma faca e tentou golpeá-la, no entanto, atingiu somente a blusa.
O delegado plantonista ouviu as seis vítimas do caso e então determinou a prisão em flagrante da jovem por roubo, lesão corporal e dano. Ela está sob custódia no hospital Humanitária, até a audiência de custódia, que deverá ocorrer nesta segunda-feira (24).