A Justiça de Limeira decretou nesta segunda-feira (24), durante audiência de custódia, a prisão preventiva da jovem, de 21 anos, que tentou esfaquear uma amiga, roubou um carro e invadiu um apartamento para matar outra garota, em Limeira (SP). O caso aconteceu na noite do último domingo (23).
O Juiz Dr. Guilherme Lamas, decretou a prisão preventiva da jovem, a qual responderá pelos crimes de roubo, lesão corporal, ameaça e dano. Ela estava internada na ala de psiquiatria do Hospital Humanitária e foi transferida para a penitenciária feminina de Franca (SP).
Para o delegado, a jovem disse que não recorda dos fatos, pois faz o uso de medicamentos fortes, e que naquele dia havia ingerido muito mais do que o normal. Ela ainda relatou que há dois meses sofreu um acidente grave o qual deixou sequelas, principalmente na cabeça. E que faz o uso de medicamento para o tratamento.
No entanto, o tratamento é de alto custo, e para conseguir custear, havia pedido ajuda aos amigos através das redes sociais. E que segundo ela, eles começaram a difamá-la espalhando que o dinheiro arrecadado não seria para o tratamento e sim para pagar festas.
Por outro lado, as amigas que depuseram, informaram que apenas haviam alertado a jovem sobre a transparência, para que ela de fato mostrasse nas redes os exames e o tratamento que precisava fazer, para que mais pessoas pudessem ajudá-la.
O caso
No domingo (23), a jovem teria aguardado uma amiga sair do turno de trabalho de uma loja no Shopping Pátio para poder conversar. Durante a conversa, ela teria sacado uma faca e desferido contra a garota, sua ex-melhor amiga. No entanto, o golpe rasgou apenas a camiseta da vítima. Após os fatos, a jovem saiu correndo e no caminho roubou um veículo. Com o carro roubado, ela dirigiu até o Condomínio Juscelino Kubitschek, onde invadiu o apartamento à procura de sua ex-companheira, mas ela não estava.
Mesmo assim, invadiu o apartamento e foi contida pela pessoa que lá estava. Alguns minutos depois, a ex-companheira da agressora chegou no imóvel, momento em que foi agredida por ela, assim como as outras pessoas que lá estavam. Ela ainda tentou atear fogo no apartamento, mas o Corpo de Bombeiros agiu rápido e conseguiu controlar o fogo.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e conseguiu conter a jovem, que estava completamente fora de si. Sendo levada a ala de psiquiatria da Humanitária.