Uma mulher de 36 anos foi detida pela Guarda Municipal de Campinas depois de tentar matar a própria filha, de três meses de vida, e tentar tirar a própria vida, na sequência. O caso ocorreu neste domingo (5), no bairro Santa Eudóxia.
A GM foi acionada pelo marido da mulher e pai da bebê, depois de ele perceber que a filha estava sendo agredida pela esposa. Os agentes solicitaram apoio de uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Psiquiátrico.
A mulher ficou alterada com a presença das equipes e, segundo o boletim da ocorrência, precisou ser contida por guardas civis.
Durante vistoria na casa da família, foram localizadas duas facas em um quarto – uma delas, escondida embaixo de um travesseiro.
A equipe do SAMU levou a mãe da bebê à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jd. Carlos Lourenço. Depois ela foi transferida até o departamento de Psiquiatria da Unicamp. Após alta médica, segundo a GM, ela foi conduzia à delegacia e vai responder por tentativa de homicídio.
O pai prestou depoimento como testemunha no 1º DP (Distrito Policial). Já a avó paterna da criança foi levada junto da neta até o Hospital Mário Gatti, onde ficou em observação. Ela passa bem.