Caso ocorreu em uma escola municipal de Limeira
A mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de 8 anos, procurou o Plantão Policial na última terça-feira (20) para registrar um boletim de ocorrência de lesão corporal que seu filho teria sido vítima. O caso ocorreu na escola municipal de Limeira (SP) em que ele estuda.
Conforme consta no documento, na segunda-feira (19) a mulher, de 29 anos, informou que tinha ido buscar o menino na escola e percebeu que ele estava com marcas no corpo. Ainda conforme a mãe, no mesmo dia, conversou com a diretora da escola e a mesma pediu desculpas à ela, dizendo que não sabia o que havia acontecido.
Segundo informações do boletim de ocorrência, foi informado para a mulher que, naquele mesmo dia, seu filho tinha tido uma crise e acabou mordendo a auxiliar de classe da escola. A funcionária precisou de atendimento médico e foi conduzida até uma UPA.
A mãe informou ainda que, para que seu filho não ficasse sozinho, outro monitor o acompanhou durante o dia. Ela relatou no boletim que, quando perguntou sobre os hematomas do menino para o profissional, ele a informou que o menino estava “bem agitado”. Deste monitor a mulher não soube dizer o nome.
Contudo, o filho disse à sua mãe que teria sido um monitor da escola que o teria agredido. O menino informou o nome de um monitor da escola.
O boletim foi registrado no Plantão Policial de Limeira e a mulher foi informada quanto ao prazo para representar criminalmente, caso fosse de seu interesse.