Após ficar fechada por uma semana, a igreja Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção em Limeira foi reaberta na noite desta quinta-feira, 1º de agosto.
A reabertura da igreja aconteceu com uma Missa com Ato de Reparação presidida pelo bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, e concelebrada pelo padre Benedito Tadeu Rosa, com a participação da comunidade local e membros da Confraria da Boa Morte.
A igreja Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção ficou fechada nos últimos dias após ter sido profanada na quinta-feira, dia 25 de julho, em razão da morte de um homem em situação de rua no interior da igreja. O ato envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM), após o homem identificado como Luiz Carlos Lopes do Amorim, de 45 anos, invadir a igreja e investir contra os GCMs com uma faca e uma barra de ferro.
A Missa com Ato de Reparação é um gesto da Igreja que reconhece que uma grande ofensa foi feita a Deus num lugar a Ele consagrado, reconhecendo publicamente esta ofensa e pedindo perdão a Deus em vista da reparação.
Imagem: Marco Erbeta/Diocese de Limeira