A equipe da Melhor FM tomou conhecimento, na noite desta terça-feira (18), de que alunos menores de idade que utilizam o transporte escolar público no bairro do Pinhal foram ameaçados pelo motorista do ônibus com um pedaço de pau.
O caso teria ocorrido na manhã desta terça-feira, quando crianças de 10 a 14 anos entraram no ônibus para serem levadas até a Escola Estadual Dorivaldo Damm, no bairro do Pinhal. O motorista teria fechado as portas do veículo e, com um pedaço de pau nas mãos, ameaçado os alunos, dizendo que aquele objeto seria o café da manhã deles. Além disso, o homem teria afirmado, em tom ameaçador, que já ficou preso por 16 anos após matar uma pessoa.
As crianças relataram o ocorrido aos responsáveis, que não gostaram da atitude do motorista.
Um áudio gravado por uma mulher, responsável por uma das crianças que estavam no ônibus, relata o episódio e pede ao dono do veículo que converse com o motorista. No áudio, a mulher reconhece que as crianças gritam e fazem bagunça, mas enfatiza que a ameaça não é a forma correta de controlar a situação.
O proprietário do ônibus teria respondido que não substituirá o motorista, mas que colocará uma monitora no transporte para auxiliar.
Uma reunião entre os responsáveis foi marcada para essa sexta-feira (21).
Em nota oficial, a prefeitura de Limeira informou que a responsabilidade do transporte escolar que leva os alunos para a Escola Estadual Dorivaldo Damm, é de responsabilidade do Governo Estadual. E que a prefeitura é responsável apenas pelo transporte de alunos da rede municipal.