Nesta quarta-feira (14), o líder do movimento “Vamos salvar Limeira” e dois pastores religiosos, protocolaram um processo para que se aberta uma Comissão Processante (CP), contra a vereadora Isabelly de Carvalho (PT), pela fala da parlamentar no dia da eleição da mesa diretora, onde ela completou seu voto dizendo “pelo fim da bancada da bíblia”.
Segundo o líder do movimento, Reginaldo Ribeiro, ele foi procurado por líderes religiosos que ficaram incomodados com a fala da vereadora. E que segundo ele, a fala da parlamentar foi de cunho preconceituoso. Ele pede no documento que seja investigado um possível crime de quebra de decoro parlamentar.
O documento deverá ser analisado pelo vereador corregedor Nilton Santos (Republicanos) e também pelo presidente Sidney Pascotto (PSC).
Isabelly de Carvalho, foi eleita vice-presidente da Câmara de Limeira para o biênio 2023-2024, na chapa do vereador-presidente Everton Ferreira (PSD), da 1ª secretária Lu Bogo (PL) e da 2ª secretária Tatiane Lopes (Podemos).