Nesta quarta-feira (17), uma mulher acionou a Polícia Militar depois de ter sido agredida pelo marido na Av. Prefeito Ary Levy Pereira, no bairro Geada, em Limeira (SP). No momento em que os policiais chegaram no local, o companheiro da mulher não estava mais lá.
Conforme consta no boletim de ocorrência, ela contou que tinha sido empurrada e agredida pelo marido. Contudo, quando os PMs verificaram a identidade da mulher, foi verificado que ela tinha um mandado de prisão pela Justiça de Limeira em 2018 por ameaça a um vizinho e por perturbação de sossego a outros dois vizinhos.
Além disso, os policiais descobriram que a mulher não havia pago uma multa de um salário mínimo da época para uma instituição de caridade do município. O juiz havia feito novos pedidos para o pagamento, evitando a prisão da mulher por descumprimento de medida judicial, no entanto, ela nunca o fez.
Sendo assim, a mulher, vítima de violência doméstica, acabou sendo presa por descumprimento de medida judicial. Agora, ela permanece à disposição da Justiça.