O prefeito eleito Murilo Félix (Podemos) em um dos seus primeiros atos exonerou mais de 230 cargos comissionados e 206 funções gratificadas de servidores públicos municipais de Limeira, nesta quinta-feira (2).
Os secretários de cada pasta informou os servidores sobre as decisões que envolvem mais de 436 comissionados e servidores públicos com funções gratificadas.
As portarias foram divulgadas na edição do Jornal Oficial do Município nesta sexta-feira (3).
Em entrevistas anteriores, Murilo já havia confirmado que cortaria alguns cargos comissionados até por conta de uma decisão judicial e também para reduzir despesas da prefeitura que sofre financeiramente.
Ao mesmo tempo, o atual prefeito nomeou seus secretários já com salários atualizados de mais de R$24 mil. Valores que foram aprovados na legislação anterior.
O presidente do Ceprosom Dimas Peruzza, também anunciou o corte de 34 cargos comissionados e e a revogação de funções gratificados dentro de sua pasta.
Ainda não há uma definição com relação a contratação de novos comissionados ou a nomeação de cargos com funções gratificadas.