O Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) registrou 105.319 atendimentos nos últimos 12 meses. O serviço mais buscado pela população foi o Cadastro Único, que recebeu 41.566 pessoas. Em seguida, estão os Cartórios Eleitorais (Zona 66ª e Zona 399ª) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), respectivamente, com 14.645 e 10.316 atendimentos.
Localizado na Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 3.800, o espaço foi inaugurado pela gestão do prefeito Mario Botion em agosto de 2022. Atualmente, abriga o Ceprosom, repartições públicas das três esferas de poder e amplo estacionamento, além de estar no itinerário das linhas de ônibus 11, 13 e 114. “A estrutura do NAC permitiu a reunião de serviços públicos essenciais em um único espaço, facilitando a vida da população”, afirmou a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.
Confira o balanço completo de atendimentos:
– Cadastro Único: 41.566
– Cartórios Eleitorais: 14.645
– Cejusc: 10.316
– Núcleo de Inclusão Socioprodutiva (Nisp): 8.616
– Vigilância Sanitária: 7.501
– Ceprosom: 6.403
– Junta Militar: 5.096
– Procon: 4.826
– Conselho Tutelar 2: 2.405
– Creas: 1.729
– Casa dos Conselhos: 989
– Centro Educacional João Fischer Sobrinho (Área Auditiva): 698
– Necrim (Núcleo Especial Criminal): 529